09 a 12 de Julho / 2020

MÍDIAS SOCIAIS

Feagro consolida mais uma edição de sucesso | Feagro 2020

NOTÍCIA



Notícias     >   Feagro consolida mais uma edição de sucesso

Feagro consolida mais uma edição de sucesso

Em sua 13ª edição, a Feagro estáconsolidada como a maior feira de exposição de gado Jersey da América Latina. Não apenas pela quantidade de animais expostos, 350 este ano, mas pela qualidade genética que Braço do Norte representa, com a participação, claro, de outros municípios catarinenses.

Mais de 50 mil visitantes devem passar pelos corredores da Feagro 2016, nos cinco dias de feira e, mesmo com a atual conjuntura da economia, devem ser feitos cerca de R$ 25 milhões emnegócios.

Com o tema: "Para evoluir é necessário conhecimento", a feira diz o que espera que aconteça com cada participante. "A frase remete ao que passa pela feira, nossos seminários, exposições, maquinários, implementos e troca de experiências, tudo remete ao conhecimento e, quanto mais às pessoas recebem informação, mais evoluem", comenta o presidente da Feagro, Adir Engel.

Entre as novidades, conforme Adir, está a aquisição de quatro exaustores e 11 climatizadores evaporativos para o pavilhão do gado leiteiro, baixando de 8 a 12 graus a temperatura ambiente e a instalação de um sistema com quatro câmeras de videomonitoramento para o pórtico de entrada do Parque de Exposições Huberto Oenning, com acesso pela Polícia Militar.

A feira também abrigará o 1ºCircuito Nacional da Raça Jersey, o Encontro da Juventude Rural, torneioleiteiro e leilão, simpósios de gado de leite, corte e piscicultura, o EncontroRegional da Terceira Idade - com Teixeirinha Filho, jantar de confraternizaçãodos expositores do gado de leite – Estande ACCB, Festival Vanera Universitária,com Ivonir Machado e Murilo e Gustavo, no pavilhão do CTG, jantar deconfraternização dos suinocultores - Pavilhão da Suinocultura, Tri/Baile Show,com Leo Rodrigues, Jeito Louco e M.I.D., no pavilhão do CTG, o tradicionalClube da Bezerra, almoço de incentivo ao consumo de carne suína e o prêmio Topde Mídia do Agronegócio, que leva o nome do produtor rural Edésio Oenning.

A Feagro conta ainda comexposição de aves, ovinos, gado de corte e equinos, praça de alimentação,pavilhão da agricultura familiar, da piscicultura e da suinocultura - com umachoperia instalada, além do museu da suinocultura, que contará a história daatividade no município, shows com artistas regionais em palco montado naspraças de alimentação e restaurante oficial.

Desenvolvido por BG Studio | © 2016 Feagro