09 a 12 de Julho / 2020

MÍDIAS SOCIAIS

Feagro 2016 é aberta oficialmente | Feagro 2020

NOTÍCIA



Notícias     >   Feagro 2016 é aberta oficialmente

Feagro 2016 é aberta oficialmente

A maior exposição de gado Jersey da América Latina, a Feagro, de Braço do Norte, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 2.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, do prefeito de Braço do Norte, Ademir da Silva Matos, do deputado federal, Edinho Bez, dos deputados estaduais José Nei Ascari, Manoel Mota e Valmir Comin, além de outras lideranças e autoridades.

Nelson Eduardo Ziehlsdorff, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), falou sobre a importância da Feagro para o desenvolvimento da bovinocultura e da qualidade dos animais expostos na feira, o que faz a Feagro ter a importância que tem.

Em seguida, o ator Feliciano Falcão, o Homem do Gato, realizou uma apresentação refletindo sobre a Feagro.

O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Lousivânio Luiz de Lorenzi, destacou a importância dos produtores rurais na economia e falou sobre o manifesto dos suinocultores que temem ver a atividade sucateada. Ele pediu a ajuda dos deputados presentes para que a suinocultura não entre em colapso.

Já o deputado José Nei Ascari ressaltou que o governador Raimundo Colombo, preocupado com os rumos da atividade, prorrogou, por mais 30 dias, a redução de 12 para 6% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado na comercialização de suínos para outros estados. Para o deputado, a Feagro é um evento de sucesso, uma vitrine para os expositores e que gera renda e emprego na região.

Na oportunidade, o prefeito Ademir da Silva Matos e o presidente da Câmara, Emerson Machado Fernandes, o Mano, entregaram ao presidente da feira, o convênio de R$ 90 mil. Os recursos são da Câmara de Vereadores, entregues através da Prefeitura.

Finalizando a solenidade, o presidente da Feagro, Adir Engel, agradeceu aos membros da diretoria pela dedicação contínua. "A Feagro é pensada e organizada durante vários meses, e a diretoria está sempre presente e pronta para trabalhar, muito obrigado".

Adir aproveitou o momento para presentear, com uma cesta de produtos locais, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, o prefeito, Ademir Matos e o ex-secretário da ADR, Roberto Kuerten Marcelino, como forma de agradecimento pelo apoio. Em seguida, ele declarou aberta oficialmente a Feagro 2016.

A feira ocorre até domingo, 5, a expectativa é que mais de 50 mil visitantes passem pelo Parque de Exposições Huberto Oenning, movimentando cerca de R$ 25 milhões em negócios.

 

Leilão virtual

 

A Embral Leilões realizou, nesta quinta, 2, no pavilhão do CTG, o 4º Leilão Virtual Feagro. Foram 45 lotes selecionados para serem leiloados via internet pelo zonarural.tv.

O evento contou com o apoio da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e SRC Farms.

 

Terceiro dia

 

A sexta-feira, terceiro dia de Feagro, inicia com a segunda ordenha do Torneio Leiteiro, às 6 horas. Os portões do parque de exposições estarão abertos a partir das 8 horas e às 8h30min ocorre a abertura do Circuito Nacional da Raça Jersey. Ao mesmo tempo, ocorrem as inscrições para o Simpósio de Gado de Corte. Às 9 horas é a vez do julgamento da raça Jersey - Gado Jovem. Às 18 horas é a terceira ordenha do Torneio Leiteiro. Já às 20 horas, a ACCB realiza um jantar de confraternização. O dia encerra com a Festa Universitária no pavilhão do CTG, a partir das 23h30min.

Desenvolvido por BG Studio | © 2016 Feagro