09 a 12 de Julho / 2020

MÍDIAS SOCIAIS

Feagro 2017 – Foi dada a largada | Feagro 2020

NOTÍCIA



Notícias     >   Feagro 2017 – Foi dada a largada

Feagro 2017 – Foi dada a largada

Na noite da última terça feira, 07, a diretoria da Feagro reuniu-se para iniciar os preparativos de mais uma Feira de Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte e Região.

Iniciando a reunião, o presidente Adir Engel, colocou o primeiro assunto em debate, escolher a nova diretoria da feira, pois a mesma se renova a cada 2 anos de formação, podendo ser reeleita com a concessão de toda diretoria presente, e assim se fez, a diretoria formada por Adir Engel, como presidente, e Wolnei Schueroff, o Duda, como vice, se manteve por mais dois anos, com a defesa de que ambos são grandes profissionais da área em que atuam, e atualmente ambos são secretários municipais, Agricultura e Obras respectivamente, tornando assim uma grande parceria entre a Feagro e a administração municipal.

Dando continuidade à reunião, foi colocado em pauta que já foi contatado algumas instituições financeiras e entidades governamentais, e encaminhados os devidos ofícios para que as mesmas sejam parceiras da Feagro 2017, e um convite destinado ao próprio Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o senador Blairo Maggi, mostra que este ano a feira vem com mais força.
“Alguns ofícios já foram encaminhados para autoridades da capital nacional, e um convite ao próprio ministro foi entregue esta semana. Agora estamos aguardando a visita do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa a região do Vale, e convida-lo para uma reunião sobre o apoio do estado com a Feagro.” Afirma o presidente da Feagro, Adir Engel.

Definido também a data da 14ª Feagro 2017, que acontecerá do dia 07 a 11 de junho, no Parque de Exposições Humberto Oenning, em Braço do Norte, com estimativa de mais de 70 mil visitantes neste ano.

A feira mantém sua estada no Circuito Nacional da Raça Jersey, sendo a segunda etapa de cinco que acontecerá no ano, organizado pela Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos (ACCB), onde já se tem definido o jurado, que será Mauricio Luiz da R. Santolin, e sempre com grandes expectativas de sair da região do vale a Jersey Campeã Nacional.

A Diretoria conversou sobre prós e contra da feira passada, e definiu mudanças para este ano. Uma delas é a continuação das vendas antecipadas dos estandes e facilidade de negociação, e a procura já começou desde o começo do ano.
Debatido ainda mais mudanças, como praça de alimentação, e algumas atrações a 14ª Feagro tem tudo para ser a maior de todas em público e também em animais, pois será estudada a possibilidade de ser a maior feira de exposição de gado Jersey do Mundo.
O pavilhão da Suinocultura mais amplo, com 400m², em destaque na qualidade elevada da carcaça suína regional permanece devido a seu sucesso no ano passado.

O grande diferencial da Feagro 2017, será o interesse de produtores em ingressar como expositores de Gado devido ao sucesso do Circuito Nacional da última edição da feira, e o destaque que teve em âmbito nacional. Segundo a presidente do Núcleo regional da Associação Catarinense de criadores de Bovinos (ACCB), Maria Rosinete Souza Effting, Braço do Norte novamente entra no calendário da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, e a procura de novos criadores para melhorar seu rebanho foi muito satisfatória, e devemos este marco a exposição da qualidade e elevada genética, que tivemos no ano passado, onde mostramos o que a região do tem a oferecer para o Brasil.
Por fim, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.
09 a 12
de Julho
09 a 12 de julho

CONTATO

+55 48 3658-4104

[email protected]

Parque de Exposições Huberto Oenning

Rod. SC 108 - Km 02 - Represa - Braço do Norte

Santa Catarina - CEP: 88750-000

COMO CHEGAR

Desenvolvido por BG Studio | © 2016 Feagro