top of page

4ª etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey

Foi realizada de 07 a 10 de Julho, no parque de exposições Huberto Hoenning, em Braço do Norte-SC, a Feagro 2022, Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte, a maior feira de gado Jersey da América Latina. A realização foi da Feagro, juntamente com a secretaria de agricultura de Braço do Norte, Prefeitura Municipal, e do Núcleo dos Criadores de Gado Jersey de Braço do norte, com o Apoio da Jersey Brasil (Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil), e da ACCB (Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos). Após dois anos sem ser realizada devido a pandemia do coronavírus, a Feagro 2022 foi um sucesso, superando todas as expectativas. Foram mais de 90 expositores no setor de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, tecnologia, energia e alimentação. Durante os quatro dias da Exposição, mais de 50 mil pessoas passaram pelo parque de exposições Huberto Oenning.


Nos dias 09 e10 foi realizado o julgamento de pista da 4ª etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey, com mais de 200 animais admitidos, e 180 em pista. No total foram 21 expositores, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O jurado oficial, foi o conceituadíssimo doutor Cláudio Aragon, com experiência em âmbito nacional e internacional. O público que compareceu em grande número ao julgamento de pista da raça Jersey, ficou encantado com a beleza, a qualidade e a genética avançada dos animais apresentados.


As campeãs da 4ª Etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey foram :


Fêmea Jovem

Campeã

Gisel Wishbbone Avistoso, do expositor, Marcirio Flores Alves do Alegrete-RS


Reservada Fêmea Jovem

Glória 372 Reagan Tenfen, do Expositor José Tenfen, de Braço do Norte-SC


Menção Honrosa

Panda 363 Reagan Tenfen, do expositor José Tenfen, de Braço do Norte-SC


Vaca Jovem


Campeã

Tulia Joel Real, do expositor Vilson Boeing, de Braço do Norte-SC


Reservada de Vaca Jovem

Vanderleia Barnabas Luckmann, do expositor Renato de Biasi, de Orleans-SC


Menção Honrosa

Zilda Marcin Avistoso, do expositor Marcírio Flores Alves, do Alegrete-RS


Grande Campeã

Tulia Joel Real, do expositor Vilson Boeing de Braço do Norte-SC


Reservada de Grande Campeã

Lavinia Joel Real, do expositor Vilson Boeing, de Braço do Norte-SC


Menção Honrosa

Vanderleia Barnabas Luckmann, do expositor Renato Debiasi, de Orleans-SC


A 4ª Etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey mostrou a força, a qualidade e a pujança do gado Jersey de Braço do Norte, a capital nacional da Raça Jersey. A próxima etapa do circuito será realizada de 16 a 20 de agosto, durante a realização do Agroleite, em Castro-PR.


ACCB e Associação Jersey Brasil marcam presença na Feagro 2022



Comments