top of page

Santa Catarina mais uma vez se destaca na criação de gado Jersey em 2022



Marcando oficialmente o encerramento do Circuito Nacional da raça Jersey de 2022, a tradicional festa de premiação da raça Jersey mostrou o que já sabíamos a muito tempo: Santa Catarina não brinca quando o assunto é a criação de gado Jersey de qualidade!

A presença massiva dos criadores do estado em quase todas as etapas do Circuito garantiu, mais uma vez, destaque para a região.


Além da medalha de mérito concedida ao sr. Enedi Zanchet, atual presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e das diversas premiações que os criadores catarinenses levaram para casa, o ponto alto da noite foi a grande campeã.


O animal Queli Disco Guinther, de criação de Maria Rosinete de Souza Effting, de Braço do Norte, se consagrou como a melhor vaca da Raça Jersey do Brasil em 2022, fechando com chave de ouro esse ano de tantas conquistas para a raça no estado de Santa Catarina.


Esses resultados apenas refletem todo o empenho e a dedicação da associação e dos criadores, que nos últimos anos vêm realizando um trabalho em conjunto para o desenvolvimento e expansão da raça Jersey em todo o país.

Confira o vídeo completo:

Santa Catarina se destaca na criação de gado Jersey em 2022

Fonte: ACCB SC

Comments